O Nestlé Research Center realizou um estudo que foi publicado na revista Appetite.
O estudo trata da relação que as crianças desenvolvem com os alimentos.
A pesquisa comparou o que as crianças escolhem para comer e o quanto comem quando ajudam os pais a preparar a refeição e o que consomem quando não ajudam.
A pesquisa comparou o que as crianças escolhem para comer e o quanto comem quando ajudam os pais a preparar a refeição e o que consomem quando não ajudam.
Os resultados foram que as crianças que ajudam a preparar as refeições comem mais verduras do que as que não ajudam.
O estudo sugere que envolver as crianças na preparação dos alimentos ajuda a desenvolver hábitos alimentares saudáveis e a aumentar o consumo de verduras.
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A pesquisa foi feita da seguinte forma: reuniu-se 47 pais e mães com seus filhos com idades entra 6 e 10 anos e pediu-se que preparassem refeições com frango à milanesa, salada, couve-flor e macarrão, entre outros.
Metade das crianças se envolveram no preparo da refeição (fazendo a salada ou ajudando a passar o frango na farinha de rosca) e a outra metade ficou brincando enquanto os pais preparavam os pratos sozinhos.
Metade das crianças se envolveram no preparo da refeição (fazendo a salada ou ajudando a passar o frango na farinha de rosca) e a outra metade ficou brincando enquanto os pais preparavam os pratos sozinhos.
As crianças que cozinharam com os pais comeram 76% mais salada, 27% mais frango e 25% mais calorias no geral.
Fora que as crianças que ajudam no preparo das refeições se sentem melhor, experimentam mais emoções positivas e se sentem orgulhosas, pois ajudam a preparar a refeição da família. Também ficam mais tempo na mesa e se divertem mais.
O estudo revela que as crianças que ajudam a cozinhar se sentem orgulhosas de si mesmas e independentes.
A pesquisa sugere uma possível explicação para o aumento do consumo de salada: as crianças puderam escolher os componentes dela.
Os pesquisadores pretendem estudar os efeitos que essa relação tem a longo prazo e ver como isso molda os padrões de consumo e escolha de alimentos.
Um outro estudo, realizado pela Universidade ETH Zurich e pela Nestlé e publicado na revista científica Public Health Nutrition, mostrou que servir grande quantidade de verduras para crianças em idade escolar aumenta a quantidade que escolhem consumir, ou seja, se servir mais quantidade, eles tendem a comer mais.
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